Ao saltitar de blog em blog sobre comida que gosto, deparei-me com um que visito muitas vezes e tinha este post sobre um artigo deste site.
Há muito que gostava de cozinhar beterraba pois nunca o fiz, o sabor não era muito do meu agrado devido ao acre sabor a terra que provém deste legume, mas a cor é suculenta o que sempre me chamou a atenção. Como ando numa maré de experimentar o que nunca provei, tentei a sorte com esta receita.
O artigo é muito interessante pois intitula-se "Eat the Rainbow" ou seja "Coma o Arco-Íris", e de lá podemos retirar outras receitas cheias de cor e de aspecto delicioso.
Para Comer o "Arco-Íris #1 - Beterraba" vai precisar de:
- Beterrabas | 2 beterrabas lavadas e com a parte de cima cortada
- Azeite | q.b. tanto para assar as beterrabas como para finalizar o prato
- Sal e Pimenta Rosa q.b.
- Nozes | 1/2 chávena de nozes descascadas e tostadas
- Tomates | 1 colher se sopa de tomates picados
- Esparguete | neste caso usei esparguete para duas pessoas
- Ricotta | 1 colher de sopa para cada prato
Pré-aqueça o forno a 200º.
Em papelotes de alumínio coloque a beterraba e regue com azeite e um pouco de sal, embrulhe bem e leve a assar até ficar tenro +- 1hora. Deixe arrefecer e descasque as beterrabas.
Nesta altura coloque um tacho ao lume com água para ferver.
No liquidificador coloque as beterrabas cortadas em quartos, as nozes e o tomate, triture tudo e prove de tempero adicionado a pimenta rosa.
Coloque o esparguete a cozer al dente e escorra, reservando uma chávena da água dessa cozedura, volte a colocar o esparguete já cozido no tacho e junte o preparado da beterraba mexendo bem e adicionado a água da cozedura reservada para ficar mais cremoso.
Sirva com uma noz de Ricotta e regue com um fio de azeite e polvilhe com pimenta rosa.
Bom Apetite !!!
(posso dizer que comecei a gostar de beterraba ;)
Tem um aspecto delicioso e pessoalmente adoro beterraba
ResponderEliminarbeijinhos!