quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tiramisù de Morango

Fiquei curiosa quanto a esta combinação depois de espreitar o blog d'A Festa de Babette, nunca fiz tiramisù apesar de sempre o ter desejado fazer, mas já provei alguns e tenho a dizer que sempre tinham algo que não gostava muito ... decidi então fazer para a família esta receita não original com algumas alterações, e eles gostaram ... surpresa! Primeiro tiramisù feito e já com sucesso ;)
Passei a gostar muito desta sobremesa italiana e vou experimentar com muitos outros ingredientes alternativos.

Para fazer a minha versão de "Tiramisù de Morango" precisa de:

- Morangos | 500gr de morangos lavados e fatiados
- Ginginha | 1/2 cálice de ginginha
- Água | 2 colheres de sopa de água
- Ovos | 3 ovos
- Açúcar | 3 colheres de sopa de açúcar
- Queijo Creme | 250 gr de queijo creme (normalmente leva mascarpone)
- Palitos de Champanhe
- Cacau em Pó | o suficiente para polvilhar o tiramisu

Triturar 150gr das 500gr de morangos com a ginginha e a água, reservar.
Separar as gemas das claras e bater as gemas com o açúcar até ficar espesso, de seguida adicione o queijo creme e volte a bater até ficar um creme homogéneo. Bater as claras em castelo e assim que estiverem prontas envolva com o preparado de queijo delicadamente.
Para montar o tiramisù coloque os palitos de champanhe na mistura de morango, deixando que eles absorvam um pouco o suco, e faça uma primeira cama, de seguida cubra com o preparado de queijo e depois uma cama de morangos, repita estas operações até acabar os ingredientes, deixando para último um bom pedaço de preparado de queijo para finalizar. Leve ao frigorífico para que tudo fique firme e fresco, antes de servir polvilhe a sobremesa com cacau em pó e ...

... Bon Apetite !!!

4 comentários: