terça-feira, 17 de julho de 2012

YorkShire Puddings by Jamie's 30minutes Meals

YorkShire Puddings são uns bolinhos originários de Inglaterra, mais propriamente como o nome indica, em Yorkshire. São uma receita fácil de fazer e muito agradável de comer, tanto pode ser uma refeição por si só como eu fiz, como pode ser um acompanhamento para um prato principal.

Hoje tivemos o Jamie Oliver connosco à mesa, e à medida que o programa se desenrolava, eu anotava as suas manhas. Ele é assim, cheio de truques e muito desembaraçado, sem muitas regras, apenas segue o seu instinto. Gosto dele pela sua abordagem sem medos e sem apegos às receitas originais. Cheio de genica e amor à sua comida.

Para fazer os "YorkShire Puddings by Jamie's 30minutes Meals" precisa de:

- Farinha | 1 chávena de farinha sem fermento
- Leite | 1 chávena de leite
- Sal q.b.
- Ovo | 1 ovo
- Azeite para forrar as formas

Pré-aquecer o forno a 200º com as formas lá dentro.
Num liquidificador coloque a farinha, o leite, o sal e o ovo, misture tudo muito bem e já está. Fácil, fácil.
Assim que as formas estejam quentes retire do forno, forre com azeite e deite o preparado de farinha. Leve ao forno o tempo necessário para que os puddings fiquem  crescidos e dourados. Não abra o forno a não ser na altura de os tirar.
Enquanto os puddings estão no forno prepare um molho do seu agrado, eu agarrei na ideia do Jamie e fiz o seu molho de cebola roxa com cogumelos e sirva tudo com uma saladinha verde.

Enjoy It !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário