quarta-feira, 25 de abril de 2012

Roast Potato + Tomato Soup by Miss Dahl

Adoro a cozinha da MISS DAHL ... o seu programa cheio de personalidade e atitude, o seu carisma e paixão pela comida, faz-me querer cozinhar tudo o que ela faz. Esta receita em particular pertence ao seu programa intitulado de nostalgia, onde ela fala das saudades que sentiu de casa quando viveu em N.Y. eu percebo a sua nostalgia, mas pergunto-me se será assim tão difícil viver em N.Y City até porque já lá estive de férias e posso dizer que me vejo a  viver nessa cidade sem dificuldades ... creio que viver em qualquer cidade do mundo que não a nossa nos trará nostalgia e saudade, mas para mim o mais difícil mesmo é largar a família.
Lembro-me que quando fui viver para a Bélgica tinha eu uns 16 anos, não me custou muito, sim tinha cá deixado uma ou duas amigas muito importantes, mas o principal estava comigo ... A Família, portanto adaptei-me muito bem à nova cidade, à nova casa e aos novos amigos.
Hoje em dia já pensei imigrar pois a crise está a instalar-se com malas e bagagens na minha casa, e eu a ver na plateia sem poder fazer muito ... mas ir, implicaria deixar a maior parte de mim para trás ...  a mamy, o papy e a vó !!! Não me acho forte para isso, mas ... sabe-se lá!

Para a receita "Batata Assada com Sopa de Tomate da Miss Dahl" precisa de:

|Roast Potato
- Batatas | 4 batatas grandes inteiras, com casca e lavadas
- Queijo de Cabra | 1/4 de queijo partido aos pedaços
- Crème Fraiche | 1 colher de sopa generosa
- Cebolinho | uns raminhos lavados e picados
- Ovo | 1 ovo batido
- Sal e Pimenta q.b.

|Tomato Soup
- Tomates | 9 tomates médios lavados e cortados em quartos
- Cebolas | 2 cebolas cortadas em pedaços grandes
- Alho | 1 cabeça de alho cortado ao meio
- Açúcar | 1 colher de chá
- Sal e Pimenta q.b.
- Tomilho | 2 a 3 raminhos de tomilho
- Azeite q.b.
- Molho Inglês | 1 colher de chá
- Vinagre Balsâmico | 1 colher de chá

Forno pré-aquecido a 180º.
Colocar a 4 batatas num tabuleiro e levar a cozer por 1h30m. Findo este tempo retira-se do forno e deixa-se arrefecer para depois cortar ao meio e retirar o recheio sem danificar a casca das batatas.
Entretanto para a sopa de tomate, colocar num tabuleiro os tomates lavados e cortados em quartos, as cebolas, a cabeça de alhos e temperar com o açúcar, o sal, a pimenta, o azeite e os ramos de tomilho. Mexer tudo muito bem e levar ao forno a 180º por 45 minutos.
Voltando às batatas assadas, esmaga-se o miolo da batata com o queijo de cabra, o crème fraiche e misture tudo muito bem, entretanto bata um ovo e adicione ao preparado de batatas, volte a envolver bem, junte o cebolinho picado e vá recheando a casca das batatas com esta mistura. Leve as batatas ao forno por mais 20 minutos a 180º ou até estarem douradas.
Retire do forno o tabuleiro dos tomates e coloque tudo no liquidificador retirando a casca dos alhos (basta apertar e vai ver que saltam bem) e triture tudo até ficar um creme. Coloque num tacho e leve ao lume adicionando o molho inglês e o vinagre balsâmico, prove e rectifique de temperos se necessário.
Sirva a sopa acompanhada das batatas recheadas ... uma delícia :)

Enjoy ***

Sem comentários:

Enviar um comentário