segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pita Veggie

Temos dias em que por mais que tentemos aquela máxima de "alimentação saudável", simplesmente não conseguimos evitar um toque de fast food, portanto num destes dias fiz daqueles jantares/lanches, em que não é preciso muito tempo a preparar e cozinhar, e que quanto mais se faz, mais se come...

Lembrei-me de fazer umas Pitas vegetarianas, comecei por colocar soja granulada (grossa) dentro de água com molho de soja e pimenta preta q.b.
Enquanto a proteína estava de molho, cortei alface e ralei cenoura para acompanhar.
Para o molho foi preciso 1/2 pepino ralado, 1 copo de iogurte natural, 1/2 colher de sopa de alho em pó, folhas de hortelã picadas, pimenta preta e sal grosso q.b. Mistura-se todos os ingredientes e vai para o frigorífico até utilizar.
Passados +/- 30 minutos, numa frigideira larga coloquei 2 colheres de azeite, refoguei 2 dentes de alho às lâminas, 1 colher de chá de garam massala e uma pitada de manjericão/basílico, quando o molho começou a ficar homogéneo juntei a soja, previamente bem escorrida e seca. Deixei cozinhar até que a soja apanha-se todos os aromas e sabores. Assim que ficou com a textura "crunchy" estava pronta a servir, se necessário, rectifique os temperos e só falta montar a pita...
Aqueci uns segundos o pão da pita, de seguida coloquei primeiro a mistura de alface e cenoura, seguido de um pouco de molho, a soja, mais molho e para finalizar mais uma mistura de alface e cenoura com mais um pouco molho a cobrir.
Aqui acompanhámos com batata palha.
Delícia, espero que gostem!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário