quarta-feira, 28 de março de 2012

Souflé de Morango

"Como é possível em pleno Março termos uma temperatura exterior de 24,5º?"
Pergunto-me eu quando saio de casa para uma entrevista e estou vestida para tempo de primavera e começo a sentir o sufoco do calor!!!
Gosto de todas as épocas do ano pois todas trazem um certo romantismo à nossa vida, mas também gosto de viver cada época com a temperatura certa ... o natal não sabe bem a natal se estivermos de t-shirt, daí este tempo não me saber assim tão bem ... fico apreensiva ... fico sempre na expectativa de quando vai começar a trovejar (pois tenho medo de trovoadas). Enfim nada posso fazer quanto ao tempo que nos espera, mas agrada-me sempre comer algo que combine com o tempo que o céu nos presenteia, assim hoje, tenho para vocês uma receita de cheiro a verão que eu (ele) fiz somente uma vez ... correu bem :)

Para o Souflé de Morango precisam de:

- Morangos | 175gr +-
- Açúcar | 50gr
- Claras de Ovo | 3
- Açúcar, Cacau em Pó e Margarina | q.b. para polvilhar as taças

No liquidificador (se não tiver um pode esmagar com a varinha mágica) junte os morangos, o açúcar e misture. À parte bata as claras em castelo. Junte  ambos os preparados envolvendo-os um no outro sem bater. Nas tacinhas individuais barre com margarina e polvilhe com o açúcar e o cacau em pó para o souflé não agarrar, de seguida divida o preparado pelas taças até cima e passe o dedo à volta do bordo para que ele cresça sem sair para fora. Leve ao forno pré-aquecido a 180º/200º até ficarem com aspecto saudável +- 10 a 15 minutos (não abra o forno enquanto não estiverem prontos).

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário