quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

D.I.Y. - Vasos de Natureza Morta

Hoje apresento-vos uma nova rubrica deste blog, o D.I.Y. (faça você mesma) e portanto como o nome indica são coisas feitas por nós para dar um ar mais acolhedor à nossa casinha.
A primeira a entrar aqui será os Vasos de Natureza Morta que aproveitá-mos para decorar uma zona da instalação sanitária que teve um mau acabamento por parte do empreiteiro que ficou com esta obra.
Conto-vos uma breve história da construção da nossa casinha: Tive a sorte de poder comprar esta casa e remodelá-la ao meu gosto. Tenho como profissão a arquitectura e portanto sou um bocado picuinhas em relação aos acabamentos e pormenores em tudo o que vejo (por vezes é bom mas noutras chega a ser cansativo).
Quando fiz o projecto das alterações creio ter sido explicita em algumas coisas, mas nem tudo correu como queria (como acontece sempre) e devido na altura ter tido pouco tempo para me deslocar à obra, houveram coisas que não correram como eu queria, mas nem tudo é como queremos não é?
Mas o pior de tudo é as coisas que foram MAL feitas e que não quiseram remediar, a relação com o empreiteiro não foi a melhor e a falta de compreensão de diálogo também não ... resumindo - muita coisa com péssimo acabamento e falta de brio no trabalho!
A instalação sanitária até ficou com o desenho que queria mas faltou-lhe os equipamentos que pedi e acabamentos correctos. Neste caso a parede separadora da banheira com a zona do lavatório ficou sem acabamento na parte de cima (coisa que hei-de finalizar um dia). Depois de pensarmos em colocar flores naturais, como fetos que gostam de humidade, optámos por usar e reciclar materiais que tínhamos em casa. Nas varandas forramos as guardas com palhinha para que os gatitos pudessem ir para lá apanhar solinho e eu não morrer de medo que eles caíssem, como sobrou um pouco fizemos os vasinhos de natureza morta.

Materiais usados:
- Vasos coloridos (ou à sua escolha)
- Esponja de Florista
- Palhinhas ou canas

Neste caso foi super simples, é montar tudo e voilá!!!


espero que gostem desta nova rubrica :)

Sem comentários:

Enviar um comentário