sábado, 30 de junho de 2012

Mercado Biológico #2

O dia começou por ser mais uma visita a um Mercado Biológico, este em Oeiras. Depois de uma passagem pela 25 de Abril e descansar a vista pela marginal lá chegámos ao mercado. Os meus olhos encheram-se de tristeza pelo "gatito" malhado de laranja e branco, que encontrámos abandonado no Jardim Municipal de Oeiras, lá ficámos nas festinhas e miminhos a ele quando chega uma senhora, também muito meiguinha para o bichinho e ela também com tristeza, dizendo que cada vez mais as pessoas vão a este jardim abandonar os bichinhos ... fiquei e ainda estou com um nó na garganta ...

Confesso que o mercado de Oeiras me decepcionou pela falta de variedade e oferta, ou se calhar fiquei mal habituada pelo que presenciei no mercado do Príncipe Real à uns tempos atrás, onde fiquei muito surpresa e cheia de vontade de lá voltar. Visto as três bancas existentes, decidimos, já que estávamos perto ir ver o de Carcavelos que se encontra na Quinta da Alagoa ... infelizmente também este muito pobre (peço desculpa se estou a ser injusta, mas não achei interessante ao nível do que estava à espera), mas que se encontra num lugar muito interessante.
Bom, dado que as visitas não nos estavam a correr bem, optámos por ir ao de Cascais tentar a última sorte, mas aí houve uma surpresa. Primeiro pensávamos que o mercado biológico se encontrava no mesmo sítio do mercado normal e claro está que estávamos redondamente enganados, mas correu muito bem, pois neste mercado encontrámos produtos muito bons e a um preço ainda melhor ... claro está que não era biologicamente o que queríamos, mas saímos de lá muito satisfeitos e prontos para mais um passeio pelo meu lugar encantado ... Sintra!


Pelo caminho parámos perto do mar e fizemos o nosso "piquenique" e guardámos a fruta num lugar fresquinho.
Eu adoro passear de carro e ver o mar e o verde a passar, então fizemos o percurso do Guincho até Sintra sempre com a nossa bela paisagem a mimar a alma. Claro está que fomos provar pela milésima vez os gostosos travesseiros de Sintra com um cafézinho a acompanhar, na companhia da D. e do M. que nos foram lá encontrar.
De seguida pegámos na "Joaninha" (o nome carinhoso que damos ao nosso carro) e fomos visitar uma lagoa cujo nome não sei e não consigo encontrar, passámos pela Praia da Adraga e finalmente rumo ao nosso lar doce lar.


No cabaz tínhamos muitas coisas boas o que gerou um jantar económico e cheio de sabor ... Foi um bom dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário