sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

REapaixonei-me pelo Crochet

Lembro-me de ter uns 7 anos e andar pela casa com um novelo de lã a tentar a magia do crochet e do tricot ... até tenho daquelas fotos "envergonhadoras" que provam isso, eu a minha irmã e uma amiga de infância a fazer projectos de crochet ... não, não vou mostrar.
Confesso que o crochet sempre levou o melhor de mim e não sei explicar porquê ... porque sim. Mas foi coisa que com o crescimento foi desvanecendo e portanto cheguei a ficar muitos anos sem nunca mais fazer ... até que há roda de um ano a amiga Fifinha, cujo site é o Fifinha Crafts, me perguntou se eu sabia fazer e me mostrou um site que me fez REapaixonar pelo crochet. O site é da Lucy e chama-se attic24, aconselho a quem gosta desta arte de espreitar o blog dela pois faz coisas muito giras e cheias de cor.
Claro está que voltei a crochetar e portanto agora já tenho duas mantas, mais duas a meio caminho, um cachecol/gola para o princeso, os presentes de natal foram ornamentados com uma flor que tanto dá para usar como pregadeira ou como gancho, e umas coisinhas mais.

Mostro-vos aqui as mantas que já estão prontas ... Dá para perceber quem quer sempre a estrela/modelo das obras :)



Tenho mais projectos em mente portanto ... me aguardem ;)

2 comentários:

  1. Olá: descobri o teu blog e como gosto muito de tricot ( crochet nem tanto)cá estou eu a "cuscar" as tuas coisinhas. Adorei as mantinhas e o fofo do gatinho, que aproveitou logo o calor.
    Já sou tua seguidora. Se gostares e quiseres visitar-me,sê muito bem vinda.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia e sê bem vinda :)
      Obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário, eu gosto de tricot mas o jeito não é tanto e realmente prefiro o trabalho de uma agulha do que de duas lolololol, vou espreitar o teu trabalho.
      Volta sempre, bjs.

      Living2Cook*

      Eliminar