sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Salada de Cavala

Tenho um hábito que se calhar não devia de estar a divulgar por aqui ... mas é verdade, nós gostamos de passar algum tempo a fazer isto hihihihihihi.

Então de manhã, eu e o princeso se não temos nenhum programinha mais interessante para fazer, por vezes vamos à fnac (o meu pecado capital) e vamos para o FnacCafé tomar um cafézinho, comer um pastel de nata e ler livros ... claro está que aqui a menina não se restringe só a ler, mas também a fotografar as receitas que lhe saltam aos olhos ... mas enfim se eu pudesse comprava-os a todos, mas infelizmente não combina com o meu porta-moedas, então ... façam o que eu digo e não façam o que eu faço : Meninos e Meninas, não façam isto em "Casa"! hahahahahaha
Então um dia folheei este livro, ao qual vos digo que é muito interessante, e "emprestadei" esta receita que fica muito fresca e leve para os dias de mais calor.

Para fazer a "Salada de Cavala" precisa de: (o nome original da receita é Cavala com Oregãos)

- Cavala em Conserva | 2 latas de cavala em conserva inteiras
- Batatas | 200gr de batatas descascadas e cortadas aos cubos
- Azeite Virgem q.b.
- Oregãos de Rama secos q.b.
- Sal Grosso q.b.

Num tacho com água a ferver, um ramo de oregãos e com um pouco de sal, coza as batatas. Abra as latas de conserva de cavalas e tire-lhe as espinhas deixando a cavala em lascas. Numa frigideira junte o azeite, as batatas e a cavala salteando por uns minutos. Coloque numa terrina, regue com um pouco mais de azeite e polvilhe com oregãos. Sirva com um sorriso na cara :)

Bom Apetite !!!

2 comentários:

  1. Olá!!

    Huuummm...muito,muito bom!!E o melhor: simples, sem muita mão de obra, e acredito que muito saboroso!! Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dy,

      É simples, rápido e sim ... muito saboroso :)
      Beijos para a Dy.

      Living2Cook*

      Eliminar