terça-feira, 15 de abril de 2014

Pasta de Beringelas e Cogumelos com lascas de Alho frito

Como é bom acordar com uma mensagem sobre a cama, que nos enche o coração e coloca um sorriso na cara :) hoje tive uma ...
Como é hábito ás terças-feiras tenho reunião da Tupperware onde temos mais um treino e receitas novas, neste momento em que escrevo estou a aguardar a hora para começar. Como ontem fiz uma receita nova decidi experimentar postar pela primeira vez pelo telefone (novas tecnologias).

Para fazer "Pasta de Beringela e Cogumelos com lascas de Alho frito" precisa de:

- Massa Esparguete | para dois
- Cogumelos Marrom | 1 embalagem
- Beringela | 1 beringela
- Alho | 3 dentes laminados
- Azeite q.b.
- Sal e Pimenta q.b.
- Folhas de Lima Kaffir | 3 folhas
- Gengibre em pó | 1 c chá
- Vinagre Balsâmico | 2 c sopa
- Água da cozedura da massa | 1/2 copo
- Queijo Parmesão q.b. (opcional)

Previamente corte a beringela em rodelas e coloque sal, deixe actuar durante pelo menos 1 hora para retirar uma boa parte da água que elas contêm.
Coloque uma panela ao lume e leve a ferver com água e bastante sal. Coloque o esparguete e coza-o até estar al dente.
Numa frigideira coloque um fio de azeite e frite o alho laminado com as folhas de lima, mas atenção para não o queimar pois amarga, retire para uma folha absorvente e reserve. (deixe as folhas de lima sempre na frigideira para todos os preparados seguintes)
Junte mais um fio de azeite e frite as rodelas de beringelas depois de as secar em papel absorvente, tempere somente com pimenta, quando estiverem douradas retire e reserve.
Na mesma frigideira adicione mais um fio de azeite e salteie os cogumelos previamente laminados, tempere com sal, pimenta e gengibre em pó, deixe os cogumelos ganharem cor e sabor, e de seguida junte o vinagre balsâmico, deixe cozinhar por uns minutos e junte a água da cozedura da massa, deixe apurar um pouco e rectifique de temperos se achar necessário, reserve.
Chegou a hora de empratar, num prato fundo coloque um pouco de massa, junte rodelas de beringela, deite por cima da massa o molho de cogumelos e salpique por cima de tudo as lascas de alho frito, rale queijo parmesão e regue com um fio de azeite ;) Bon Apetit!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário