sexta-feira, 17 de maio de 2013

Experiência = Bolinhos de Laranja com Surpresa de Pistachio

Hoje trago-vos uma receita em experiência, mas que a meu gosto funciona.
Vi pelo facebook a receita que vos trago hoje, alojado no site das 1001receitasfaceis.net, chamado Bolo de Laranja (sem leite e ovos), mas claro está que fiz o meu twist, coloquei uma surpresa de Pistachio no meio e polvilhei com Sementes de Papoila.

Para fazer os "Bolinhos de Laranja com Surpresa de Pistachio" precisa de:

- Farinha de Trigo | 360gr chávenas de farinha
- Açúcar Amarelo | 1/2 chávena de açúcar amarelo
- Óleo de Girassol | 1/2 chávena de óleo de girassol
- Sumo de Laranja | 2 chávenas de sumo de laranja
- Fermento em Pó | 1 colher de sopa de fermento em pó
- Pistachios q.b. (um para casa bolinho)
- Sementes de Papoila q.b. (para polvilhar por cima dos bolinhos)

Ligue o forno a 180º.
Numa taça peneire a farinha e junte o açúcar, misture com uma vara de arames para que a farinha incorpore com o açúcar e sendo este açúcar amarelo, tem por norma aqueles grumos necessários desfazer.
De seguida adicione os componentes líquidos envolvendo tudo muito bem e por fim é que junta o fermento.
Numa forma à escolha, a minha foi a dos cupcakes usando caixinhas de papel pliçado, portanto não necessitei de untar e enfarinhar, verta a mistura do bolo, coloque uma noz de pistachio no meio pressionando-o para baixo e polvilhe com sementes de papoila por cima.
Leve ao forno por mais ou menos 15 a 20 minutos, fazendo o teste do palito.

Eu gostei, agora gostava de saber o que vocês acharam ;)

2 comentários:

  1. Olha, eu adorei e está certo que até provava para dar a minha opinião, do sabor, claro... porque estão lindissimos.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana :)
      Ficam um pouco mais húmidos mas são bons ;)

      beijinhos

      Living2Cook*

      Eliminar